Medicina Preventiva /

Notícias

Outubro Rosa: Bensaúde faz ações para conscientizar sobre a importância dos exames preventivos

10/10/2018

Durante o mês de outubro, o Bensaúde se colore de rosa e alerta as mulheres para a importância do cuidado com a saúde.
Elas devem estar atentas aos sinais dos seus corpos, fazerem a autopalpação das mamas sempre que se sentirem à vontade para isso, observando possíveis alterações e, o mais importante, procurarem o médico de sua confiança para realização dos exames preventivos, como a mamografia.


Esse é o objetivo do "Outubro Rosa", mobilizar as mulheres para que cuidem da sua saúde.
As taxas de cura do câncer de mama, assim como de diversos outros tipos de câncer, aumentam consideravelmente quando a doença é descoberta e tratada nos estágios iniciais.


Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, para 2018 o Brasil deve registrar mais de 59.700 novos casos de câncer de mama. Ele é o mais frequente e temido pelas mulheres, pois, além do fator físico, está diretamente relacionado aos efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

Bensaúde

Conheça as ações realizadas pelo Bensaúde para o Outubro Rosa:
  • Divulgação de uma série de vídeos nas redes sociais, onde quatros mulheres (Márcia, Beth, Luciana e Silvia) que enfrentaram o câncer de mama contam suas histórias; 
  • As fachadas das unidades se iluminaram na cor rosa;
  • Durante todo o mês, os colaboradores estão usando uma camiseta alusiva a campanha.
  • No dia 20 de outubro o Bensaúde fará uma ação especial no Shopping Cidade Norte, das 14 às 22 horas, onde irá levar informações sobre a importância da detecção precoce e realizar um questionário de fator de risco para o Câncer de Mama. A ação contará também com a participação da consultora de imagens Sandra Andaló dando dicas para a autoestima, e a equipe Black Allure com oficinas de lenços;
  • Em apoio a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, que também desenvolve ações alusivas ao Outubro Rosa, o Bensaúde participa com distribuição de folders informativos, apoiando a caminhada oficial do Outubro Rosa que será realizada no dia 20 de outubro.



Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade XV de Novembro
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Redentora
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas