Medicina Preventiva /

Notícias

Outubro Rosa - Mês de Conscientização Câncer de Mama

01/10/2017

 Outubro Rosa

O exame de detecção precoce é um ato de amor e a informação é a principal arma contra o câncer de mama

O mundo se veste de rosa em outubro com um mesmo objetivo, informar e conscientizar a população sobre a importância dos exames de detecção precoce do câncer de mama. A ação mundial, chamada de Outubro Rosa, recebe o apoio de grandes instituições e artistas.

Anualmente, o Bensaúde apoia a causa e colabora contribuindo com uma das armas mais poderosas contra o câncer de mama: a informação.

Com ações de conscientização, os colaboradores reforçam as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Apenas assim é possível ressaltar a necessidade dos exames de detecção precoce e acabar com mitos que ainda pairam sobre a doença.

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo.

Para combater a doença, a mulher precisa se conhecer e é essencial o apoio da família. A mulher precisa conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. Na faixa dos 50 a 69 anos, é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos, destaca o Setor de Medicina Preventiva do Bensaúde. 




Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas