Medicina Preventiva /

Notícias

Benefícios e Malefícios do Chocolate

13/04/2017

 BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DO CHOCOLATE


Os benefícios do chocolate amargo são conhecidos e têm sido mais divulgados na mídia atualmente. Por ser composto à base de cacau, a qual possui polifenóis, substância com funções antioxidantes e anti-inflamatórias. Por esse motivo, o chocolate é considerado benéfico para saúde humana, por auxiliar na prevenção do câncer, doença cardiovascular e outras patologias. Mas isso é válido para o chocolate amargo cuja concentração de cacau, consequentemente, de polifenóis é superior aos tipos de chocolate ao leite ou branco, além de diferenças importantes no teor de açúcares e gorduras.


O cacau também melhora a disposição mental por conter cafeína. Além disso, devido a presença de triptofano, um aminoácido essencial para a produção de serotonina, ou seja, hormônio que auxilia proporcionar sensação de bem estar no organismo, melhorando também a compulsão por doces. Mas é importante ficar atento à quantidade recomendada da qual não se deve ultrapassar 25g do chocolate por dia, o equivalente à uma barra individual.


No entanto, deve se prestar atenção no valor calórico que o chocolate possui, sendo necessário consumir com moderação. É fundamental, ainda, prestar atenção nos rótulos dos produtos para evitar aqueles com alta porcentagem de gorduras saturadas, trans e açúcares e preferindo aqueles com maior concentração de cacau, preferencialmente maior que 70% para assim garantir os benefícios do chocolate.







Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas