Medicina Preventiva /

Notícias

Bensaúde lança campanhas de incentivo à amamentação

03/08/2016

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada de 1 a 7 de agosto, o Bensaúde lança duas campanhas com o intuito de incentivar a amamentação e a doação de potes de vidro para armazenamento de leite materno, único alimento que fornece importantes nutrientes para o desenvolvimento do bebê.

 

Serão distribuídos cartazes em estabelecimentos da cidade para incentivar a amamentação entre as mamães e as futuras mamães, com os dizeres: "Neste local você é bem-vinda a amamentar". Os estabelecimentos que tiverem interesse de adquirir os cartazes podem entrar em contato no Setor de Medicina Preventiva do Bensaúde.

 

Já a campanha "Potinho de Amor" sensibiliza as pessoas para a doação de frascos de vidro vazios, para armazenamento do leite materno a quem precisa. O Bensaúde recebe a doação dos potes de vidro, que podem ser, por exemplo, de café solúvel ou azeitona, e destina ao Banco de Leite, órgão público que atende as mães e bebês que necessitam do leite.

 

Os potes podem ser entregues em três pontos de arrecadação: nas unidades do Bensaúde, na Rua XV de novembro, 4488; e Rua Redentora, 3140, ambas na Redentora; e no Fraldário do Riopreto Shopping Center.

 

No dia 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action - WABA), com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

 

Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e desenvolvimento. O leite materno é o único alimento que fornece nutrientes importantes para o desenvolvimento cerebral, combater infecções, proteger a criança contra bactérias e vírus e evitar diarreias. O recém-nascido alimentado somente com leite materno se recupera com mais facilidade de doenças.

 

Além das campanhas, o Bensaúde conta com o Bem Bebê, curso onde a gestante recebe informações e orientações sobre a amamentação e, após o nascimento, é oferecido apoio às mamães com dificuldades nesse importante processo.

 

Pontos de arrecadação de potes de vidro vazios:

- Rua XV de Novembro, nº 4488 - Redentora

- Rua Redentora, nº 3140 - Redentora

- Fraldário do Riopreto Shopping Center

Informações: 17 3214-6490








Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas