Medicina Preventiva /

Notícias

31 de maio de 2016 - Dia Mundial sem Tabaco

07/06/2016

Uma  campanha de sensibilização sobre os riscos do tabaco, realizada na Unidade XV de Novembro, alertou aos presentes sobre os prejuízos desta dependência.

O evento ocorreu em homenagem ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado anualmente no dia 31 de maio.

A campanha ofereceu às pessoas que passaram pela unidade, aferição da Pressão Arterial e, para os tabagistas, o Teste de Fargeström que avalia o grau de dependência da Nicotina. O teste consiste em perguntas com opções de respostas que devem assinaladas de acordo com o hábito e consumo de cigarros.

Sabe-se dos malefícios que o cigarro provoca aos tabagistas bem como àqueles que convivem com estes, os fumantes passivos. Cerca de 6 milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo em razão de doenças provocadas pelo tabagismo, considerada a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Daí a necessidade de se realizar campanhas como esta.

Observou-se entre aqueles que passaram pelo local, que há um número significativo de ex-tabagistas, o que coincide com dados de pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde (Vigitel Brasil 2014 - Saúde Suplementar) que demonstra queda significativa tanto de homens quanto de mulheres que fumavam e hoje preferem não fumar mais.

Além da sensibilização dos riscos do tabaco, foi divulgado o Programa de incentivo à cessação do tabagismo que o Bensaúde disponibiliza aos seus beneficiários, o Viva Bem sem Tabaco. Informações na Medicina Preventiva - Fone: 3214-6490





Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas