Medicina Preventiva /

Notícias

Dia do Desafio

02/06/2016

O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980 no Canadá e com o passar dos anos se consolidou, espalhando-se pelo mundo inteiro.

Neste dia  pessoas de todas as idades realizam 15 minutos de atividade física, se envolvendo em uma competição amigável entre as cidades do mesmo porte. Vence a cidade que mobilizar mais participantes contra a inatividade. A disputa tem como objetivo motivar a população à prática de atividades físicas em benefício à saúde. A ideia é despertar interesse aos participantes em executar diariamente ações semelhantes, criando assim a cultura do exercício físico diário em combate ao sedentarismo.

Neste ano houve a inscrição de mais de três mil cidades em mais de 20 países. São José do Rio Preto disputou com San Juan de Miraflores, cidade Peruana, e os rio-pretenses saíram vencedores com um percentual de 67,74%.

A equipe da Medicina Preventiva do Bensaúde, sempre voltada a incentivar hábitos de vida saudável aos seus beneficiários, participou do Dia do Desafio contando com a participação de mais de 60 pessoas em uma aula de Zumba ministrada pela Educadora Física Paula Regina em frente à Unidade Redendora do Bensaúde.

Antes do exercício os participantes realizaram aferição de Pressão Arterial, teste de Glicemia Capilar e verificação do peso corporal. Após o término da aula se hidrataram e receberam frutas para repor as energias.


Segue fotos do evento:

Fonte de pesquisa: http://www.sescsp.org.br



Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas