Medicina Preventiva /

Notícias

Maio Amarelo

14/05/2015

Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontece a campanha "Maio Amarelo". A ação é inspirada nos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, que estimulam a prevenção do câncer de mama e de próstata.

O laço amarelo é o símbolo escolhido para representar a ação mundial, com referência ao sinal de trânsito em que o amarelo significa "atenção". O Movimento Internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.

Historicamente maio é um mês representativo quando o assunto é segurança no trânsito, por isso a escolha para a realização da ação.

Seguindo essa ideia, a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito". Nesta década a meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo.

O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer. Esses números ressaltam que a segurança no trânsito é uma questão de saúde, pois os acidentes já se tornaram epidemia.  A preservação da vida depende do total envolvimento da sociedade em manter o trânsito seguro.

Fonte: www.maioamarelo.com.br




Escritório Central
(17) 3214-6499

Unidade Administrativa
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Medicina Preventiva
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Comercial
Rua Redentora, 3238 – Redentora
CEP 15015-780 – São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas