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Perguntas e Respostas

  • Possuo um plano Antigo Não regulamentado pela Lei 9.656/98. Como faço para Regulamentar o meu Plano?
    O titular do contrato antigo deve solicitar a Adaptação ou a Migração do seu plano Antigo para um Plano Regulamentado. Para isso deve dirigir-se pessoalmente à sede do Bensaúde, na Rua XV de Novembro, 4488, bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP, na Central de Relacionamento com o Beneficiário. Deve trazer consigo, documentos atualizados dos beneficiários inscritos e comprovante de residência recente. Nos casos de migração, também os beneficiários dependentes devem estar presentes no ato da assinatura da migração.
  • Como solicitar segunda via de cartão magnético?
    Para solicitar a segunda via do cartão, o beneficiário deverá ir pessoalmente ao Bensaúde na Rua XV de Novembro, 4488, bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP, na Central de Relacionamentos com o Beneficiário. Caso o beneficiário resida fora de São José do Rio Preto, deverá fazer contato pelo e-mail sab@bensaude.com.br ou através do www.bensaude.com.br na opção "Contatos" (ou clique aqui), ou pelo telefone (17) 3214-6498. O custo da segunda via do cartão é de R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos).
  • Perdi o meu cartão do Bensaúde e tenho consulta marcada, como devo proceder? Posso ir direto ao consultório?
    Você deve primeiramente solicitar uma segunda via do Cartão. Feita a solicitação, mesmo antes da entrega do novo cartão, poderá ir ao consultório levando consigo um documento recente com foto e informando à secretária que já solicitou a segunda via.
  • O que é coparticipação?
    É o valor a ser pago pelo beneficiário que optou por um Produto Bensaúde Coparticipativo, Use Bem ou Bem Fácil, relativo ao procedimento executado conforme cláusulas contratuais. Clientes que têm o Produto Bem Mais (integral) do Bensaúde não pagam por eventuais coparticipações. Consulte seu contrato.
  • Como faço para excluir um dependente de meu plano?
    Procure a Central de Relacionamento com o Beneficiário, na Rua XV de Novembro, 4488, bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP, levando uma formalização de sua solicitação, que deve conter a assinatura do contratante (beneficiário titular), o nome completo do dependente a ser excluído e o motivo da exclusão. Deverá levar ainda o cartão do dependente e o carnê de pagamento/boleto com mensalidades a vencer, se houver.
  • Quais são os hospitais, médicos e outros serviços credenciados?
    O Guia Médico impresso é enviado para o cliente no momento da adesão ao Contrato Bensaúde. Neste guia, o cliente pode consultar os diversos serviços credenciados que compõem a nossa Rede. No www.bensaude.com.br, na opção Guia Médico, temos uma versão atualizada do guia disponível para download (ou clique aqui).
    Temos também, um sistema de busca no site, que poderá ajudá-lo a encontrar o médico, hospital ou serviço credenciado (ou clique aqui)
  • Como aderir ao Plano de saúde?
    O interessado deverá dirigir-se ao Setor Comercial do Bensaúde na Rua Redentora, 3140, Bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP, ou pelo telefone (17) 3214-6482. Se preferir também, poderá ter acesso ao endereço e telefone de nossos Agentes Comerciais na sua região no www.bensaude.com.br (ou clique aqui)
  • Como devo proceder para incluir dependentes no meu plano de saúde individual/familiar?
    O titular do contrato deverá comparecer ao Bensaúde em um dos dois endereços abaixo:

    . Unidade Rua XV de Novembro - (Central de Relacionamento com o Beneficiário)
    Rua XV de Novembro, 4488, Bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP
    . Unidade Rua Redentora - (Setor Comercial)
    Rua Redentora, 3140, Bairro Redentora, São José do Rio Preto/SP

    Os clientes das regiões onde possuímos um Agente Comercial, poderão procurá-los em seus escritórios locais. Os endereços dos Agentes Comerciais estão disponíveis no www.bensaude.com.br (ou clique aqui)
  • Qual o horário de atendimento do Bensaúde?
    . Autorização de Guias: de segunda a sexta, das 07:00h às 18:00h
    . Central de Relacionamento com o Beneficiário: de segunda a sexta, das 07:30h às 17:30h
    . Vendas: de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00h
  • O que fazer se não recebi o boleto bancário?
    Os boletos/carnês são enviados ao seu endereço até o dia 05 de cada mês. Caso não receba até esta data, solicite segunda via pelo www.bensaude.com.br (ou clique aqui). Você pode ainda nos avisar pelo CONTATO do www.bensaude.com.br, opção "Contato" (ou clique aqui) ou nos telefonar para (17) 3214-6498. Confira com seu carteiro e/ou com o Correio de sua cidade, pois, não nos responsabilizamos por atrasos causados por falha no endereço e/ou dos Correios. Faça a Opção pelo Débito Automático e garanta comodidade para efetuar os pagamentos. Consulte-nos sobre os bancos conveniados (ou clique aqui)
  • Como consigo o Informe de Rendimento para lançamento no meu Imposto de Renda?
    O Informe de Rendimento, quando necessário, poderá ser impresso através do www.bensaude.com.br.
    1. Na página principal clique em CENTRAL DO CLIENTE (ou clique aqui);

    2. Você deve ter em mãos:
    a) Cartão do Beneficiário - Para acesso através do Código do Contrato. Localize com base na imagem ilustrativa que o site lhe indicará, o Código do Cartão ou;

    b) Boleto anterior recebido pelo Correio - Para acesso através do Código do Cliente. Digite para esta opção, apenas os números informados no seu boleto.

    3. Marque a opção "Comprovante para Imposto de Renda" e na sequência, clique em "Enviar"

  • O que é carência e quais os períodos máximos permitidos pela legislação?
    Carência, conforme a Lei 9656/98, que regulamenta o Setor de Saúde Suplementar, é o período ininterrupto, contato a partir da data de início da vigência do contrato de um plano de saúde, durante o qual o contratante paga as mensalidades, mas ainda não tem acesso a determinadas coberturas previstas no contrato. São permitidos carência de:

    Atendimento Ambulatorial - 30 dias
    Internações - 180 dias
    Partos - 300 dias
    Urgência e Emergência - 24 horas

  • O que são D.L.P.s (Doenças e Lesões Preexistentes)?
    Doenças ou Lesões Preexistentes são doenças ou lesões que os beneficiários saibam ser portadores ou sofredores à época da contratação ou adesão ao plano.
  • Como posso imprimir 2ª via do boleto?
    A segunda via do boleto pode ser impressa através do www.bensaude.com.br.

    1. Na página principal clique em CENTRAL DO CLIENTE (ou clique aqui);

    2. Você deve ter em mãos:
    a) Cartão do Beneficiário - Para acesso através do Código do Contrato.
    Localize com base na imagem ilustrativa que o site lhe indicará, o Código do Cartão ou;

    b) Boleto anterior recebido pelo Correio - Para acesso através do Código do Cliente.
    Digite para esta opção, apenas os números informados no seu boleto.

    3. Marque a opção "2ª Via Boleto" e na sequência, clique em "Enviar"

  • O que é Urgência e Emergência?
    Emergência são os atendimentos que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizada em declaração do médico assistente.

    Urgência são os atendimentos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional.

    O Pronto-Atendimento é reservado para casos graves de Urgência e/ou Emergência.
    Apresente-se na recepção com seu Cartão Bensaúde e o documento de identidade com foto. Você será atendido pelo médico plantonista; Evite atendimento desnecessário em pronto-atendimento. A sua utilização indevida compromete a agilidade e a eficiência do atendimento, prejudicando quem realmente necessita do serviço.

Escritório Central
(17) 3214-6499
Central Comercial
(17) 3214-6482
(17) 9 9772-6466

Unidade XV de Novembro
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Redentora
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
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