Medicina Preventiva /

Notícias

Novembro Azul

01/11/2017

   Novembro Azul 

Preconceito e machismo ainda são os principais vilões dos homens quando o assunto é câncer de próstata

Piadinhas, machismo, vergonha... Esses podem ser os maiores vilões da saúde do homem. Dados assuntam, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realizada em parceria com o laboratório Bayer, que 51% dos 3.200 homens entrevistados nunca foram ao urologista.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, foram diagnosticados 61 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil em 2016.

Para conscientizar os homens sobre a importância dos exames de detecção precoce, acontece em novembro a ação mundial Novembro Azul, mês destinado a levar informação sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata.

Tido como tabu por muitos homens, os exames de detecção precoce são demonstrações de cuidado com a saúde e amor à vida. O assunto precisa estar sempre em pauta e a importância dos exames destacada.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) recomenda que homens após os 50 anos procurem um urologista para discutir a prática e a realização da avaliação. Aqueles com maior risco da doença devem consultar o urologista a partir dos 45 anos. Os exames consistem na dosagem sérica do PSA e no exame digital retal, complementares para o diagnóstico, com periodicidade anual.

O Bensaúde apoia a ação e anualmente promove ações de conscientização. 




Escritório Central
(17) 3214-6499
Central Comercial
(17) 3214-6482

Unidade XV de Novembro
Rua XV de Novembro, 4488 - Redentora
CEP 15015-110 - São José do Rio Preto/SP
Unidade Redentora
Rua Redentora, 3140 - Redentora
CEP 15015-780 - São José do Rio Preto/SP
© Bensaúde - Todos os direitos reservados
desenvolvido por Diginova - Sites e Sistemas